FacebookRSS feed

Agrotec

Sessão técnica sobre gestão eficiente da rega em fruteiras

No âmbito do projeto H2OptiDemo, vai-se realizar uma sessão técnica de Gestão eficiente da rega em fruteiras dia 29 de novembro, em Alcobaça.

Nesta sessão receberemos em intercâmbio de troca de informação e experiência técnicos especializados do departamento de regadio do IRTA, Institute of Agrifood Research and Technology, Generalitat de Catalunya.

Esta entidade possui um portefólio reconhecidamente extenso em investigação de novas tecnologias e estratégias de gestão da água de rega e ensaios de investigação em vários pontos de Espanha que incidem em pomóideas e hortícolas, onde existem constrangimentos hídricos e necessidades muito similares aos que existem no nosso país, pelo que este intercâmbio internacional não só é muito bem-vindo como visa permitir troca de informação e experiência. 

Esta sessão irá decorrer em formato misto, com comunicações em regime presencial e comunicações em formato online.   

As comunicações estarão a cargo do Doutor Jaume Casadesús, Director do programa d’Ús Eficient de l’Aigua en l’agricultura e do Doutor Joan Girona, investigador sénior do programa d’Ús Eficient de l’Aigua en l’agricultura do IRTA. 

Programa brevemente disponível.