FacebookRSS feed

Agrotec

Sensores de segurança com bloqueio magnético em aço inox 316L

O sensor de segurança EPINUS com a função de bloqueio magnético é a solução ideal para aplicações que requerem, para além de uma proteção ao processo, uma função de segurança.

EPINUS Alpha Engenharia

Estes sensores, conectados com um relé ou um PLC de segurança têm um nível de segurança PLe, cat4, de acordo com a norma de segurança de máquinas ISO 13849-1. Por outro lado, com uma saída por semicondutor para monitorização da abertura das portas, asseguramos um elevado nível de segurança das máquinas, prevenindo um acesso não autorizado e interrupções não planeadas.

Utilizando uma tecnologia proprietária ACOTOM, o sensor de segurança EPINUS é codificado e por isso inviolável. Com o seu poderoso magneto integrado de 2 kg ou 4 Kg, resistente a vibrações, garantimos que a porta se mantém fechada e o processo de produção não é interrompido.

Com a combinação destas tecnologias, o sensor de segurança sem contacto EPINUS tem pouco desgaste e elevada tolerância ao desalinhamento das portas, aumentando a disponibilidade da máquina/processo.

O sensor EPINUS, com o seu corpo em aço inox 316L polido e o seu manípulo antibacteriano (inox ou termoplástico), é de fácil limpeza.

Para mais informações consulte a equipa comercial da Alpha Engenharia ou visite o website.