FacebookRSS feed

Agrotec

Seminário virtual de gestão de resíduos e reciclagem 2020 decorre com sucesso

Nos passados dias 14 e 15 de setembro, a Caterpillar organizou o seu seminário anual, dedicado à Gestão de Resíduos e Reciclagem. Ese ano, devido às restrições impostas pela pandemia Covid-19, a Caterpillar organizou, pela primeira vez, o evento de forma virtual.

STET Caterpillar

O evento online foi organizado em tempo real no Centro de Demonstrações da Caterpillar, em Málaga, Espanha, direcionado aos profissionais do sector. No seminário estiveram presentes nove oradores Caterpillar que deram a conhecer a enorme oferta de equipamentos da marca.  

Os participantes puderam assistir à apresentação e demonstração de diversos equipamentos e tecnologias desenhados em específico para as indústrias da Gestão de Resíduos e Reciclagem, tais como a nova gama de pás compactas de rodas, escavadoras de rastos, pás de rodas, compactadores de resíduos, escavadoras de rodas manipuladoras de materiais e ferramentas aplicadas a estas indústrias.

Preparado ao detalhe, o programa do evento proporcionou uma oportunidade única de partilha das melhores experiências, bem como conhecer o portfólio de soluções que a Caterpillar disponibiliza. E, ainda, de como estas poderão ajudar os seus clientes a inovar e a melhorar a sua produtividade. 

A STET e a FSA, representantes da Caterpillar na Península Ibérica, contaram com cerca de 300 participantes online, um importante marco num sector em franco crescimento e com uma importância única para a sustentabilidade dos recursos ambientais. A nível mundial, o seminário contou com 1200 participantes de 50 países diferentes, um grande sucesso para um primeiro evento virtual.

«Estamos fortemente comprometidos em ajudar os nossos clientes e o setor do tratamento de resíduos e reciclagem, a promover a eficiência da utilização de recursos naturais na economia e dissociar o crescimento económico dos impactos ambientais relacionados com a produção de resíduos», adiantou o engenheiro Hugo Bexiga, Retail & Marketing Manager da STET. «O nosso compromisso é hoje, e cada vez mais, com o Ambiente. Foi um evento único que excedeu as nossas melhores expectativas em termos de número de participantes, mas ainda mais pelo sucesso que teve junto dos nossos clientes».

Quanto à solução encontrada face aos atuais constrangimentos de saúde pública, Hugo Bexiga conta que «foi uma decisão tomada a pensar na segurança de todos, mas ao mesmo tempo objetivada para manter os nossos clientes informados sobre as últimas tecnologias e equipamentos que podem melhorar o seu negócio». Além de que «o negócio dos nossos clientes não pode parar, e é no seu sucesso que estamos a investir quando organizamos estas ações», conclui o Marketing Manager da STET, agradecendo ainda a todos os participantes pela sua adesão ao evento.