FacebookRSS feed

Agrotec

Segurança e conformidade das embalagens

Através do conhecimento extensivo do setor e ampla especialização técnica, a SGS também oferece consultorias técnicas, formação, análise de defeitos de produtos e serviços de sustentabilidade.

emabalagem

Texto: SGS

A embalagem possui um papel essencial na promoção, proteção e transporte dos seus produtos.

A inexistência de testes ou testes inadequados ao design ou aos materiais de embalagens podem resultar em danos dispendiosos e prejudicar a reputação da sua marca. O não-cumprimento das regulamentações dá frequentemente origem a multas e atrasos.

A SGS oferece ampla gama de soluções de testes e certificação para ajudar os seus clientes no design, revisão e desenvolvimento de embalagens primárias, secundárias e de transporte.

- Teste de desempenho em condições de transporte;

- Testes físicos e de propriedades químicas de todos os seus materiais de embalagem;

- Testes de contacto alimentar para materiais que entrarão em contacto direto com alimentos

- Certificação FSC

Os nossos serviços abrangem uma vasta gama de materiais, incluindo papel, cartão, cartão corrugado, plásticos rígidos, têxteis, vidro, cerâmica, silicone e produtos para embalagens relacionados.

Através do conhecimento extensivo do setor e ampla especialização técnica, a SGS também oferece consultorias técnicas, formação, análise de defeitos de produtos e serviços de sustentabilidade, tais como rotulagem ecológica, avaliação de vida útil, diagnóstico de ecodesign, análise da pegada de carbono, etc. Os nossos serviços de embalagem encontram-se disponíveis para empresas de vários setores, tais como o setor têxtil, de brinquedos, produtos eletrónicos, embalagens de contacto alimentar, móveis e produtos médicos/farmacêuticos, podendo ser feitos à medida para atender às suas necessidades específicas.

Com uma rede de laboratórios internacionais acreditados e especialistas com profundo conhecimento em metodologias de testes de tecnologia de ponta e em regulamentações de embalagens, a SGS pode testar as suas embalagens de acordo com as normas CPSIA, ISTA, TAPPI, ASTM, ISO, ANSI, UNDOT, TPCH, REACH, etc.

Com os serviços de embalagem da SGS, pode assegurar que as suas embalagens protegem os produtos, cumprem as regulamentações, reduzem perdas de produtos e controlam questões ambientais na distribuição de seus produtos.

Nota: Artigo publicado na edição Agrotec 25.

Para aceder à versão integral, solicite a nossa edição impressa.

Contacte-nos através dos seguintes endereços:

Telefone 225899620

e-mail: marketing@agropress.pt