FacebookRSS feed

Agrotec

SAPECVET lança gama profissional ectoparasiticida em Évora

A SAPECVET reuniu algumas dezenas de médicos veterinários para apresentar a nova gama ectoparasiticida ERCISVET, aproveitando o encontro para debater com os profissionais de saúde animal as doenças emergentes que impactam bovinos e ovinos.

O encontro realizou-se no dia 21 de março e teve lugar no Centro de Reuniões do Fórum Eugénio de Almeida, em Évora, sendo o Alentejo uma das regiões do país com maior representatividade na produção pecuária nacional.

Foram convidados a dar o seu contributo três especialistas da área: Fernando Boinas e Alexandre Leitão, da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa e Hélder Cortes, do Laboratório de Parasitologia Victor Caeiro da Universidade de Évora, que exploraram e desvendaram alguns estudos sobre epidemiologias preocupantes para os profissionais de saúde veterinária: “A Língua Azul e outras doenças infeciosas emergentes dos ruminantes, transmitidas por insetos vetores”; “Epidemiologia, patologia e clínica da Besnoitiose Bovina”; “Terapêutica e vacinas contra a Besnoitiose Bovina, perspetiva para o futuro”.

A SAPECVET é uma empresa da SAPEC AGRO, organização com forte destaque internacional no fabrico e comercialização de produtos para proteção de culturas agrícolas.

As instalações de produção estão localizadas em Setúbal e dispõem agora de uma unidade de medicamentos veterinários ectoparasiticidas e de substâncias ativas, únicas em Portugal, certificada com as normas internacionais GMP (Good Manufacturing Pratices).

A gama ERCISVET destina-se a doenças parasitárias de animais de produção bovina e ovina.