FacebookRSS feed

Agrotec

Santarém recebe seminário anual da fileira da cortiça

cortica

A UNAC - União da Floresta Mediterrânica vai realizar, no próximo dia 5 de junho na Feira Nacional de Agricultura, na sala Scalabis, o seminário anual da Fileira da Cortiça".

O evento pretende fazer o balanço da campanha de 2017, analisar e debater as dinâmicas de comercialização, os preços, as perspetivas para 2018 e a evolução e tendências das rolhas de cortiça.

Serão também apresentados os Grupos Operacionais do Sobreiro e da Cortiça e, na perspetiva do sobreiro e da cortiça, a Agenda de I&I sobre Agroalimentar, Florestas e Biodiversidade que se desenvolve em torno de três dimensões de reflexão no sentido de chegar a desafios e linhas de investigação e de inovação relevantes para o país numa perspetiva de médio e longo prazo (2030).

Conceição Santos Silva (UNAC), Helena Pereira (FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia), Nuno Calado (UNAC) e João Rui Ferreira (APCOR - Associação Portuguesa da Cortiça) são os oradores confirmados para este seminário.

As inscrições são gratuitas (mas não dispensam a aquisição de ingresso na FNA no local) e serão aceites pela ordem de receção, até à capacidade da sala.

Inscrições aqui