FacebookRSS feed

Agrotec

RUDE promove palestra sobre produtos e serviços inovadores na agricultura

A RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural promove no próximo dia 27 de julho uma palestra técnica sob o tema “Fruticultura e Viticultura de Precisão”, no âmbito do projeto DES AGRO 4.0.

desagro

O evento, com início às 9:30, será realizado em formato híbrido, online e presencialmente no Fundão, na Sala da Imprensa do Casino Fundanense.

De acordo com a nota de imprensa, nesta palestra “serão apresentados produtos e serviços inovadores na área da agricultura de precisão, aplicando novas tecnologias ao serviço de uma maior eficiência na utilização dos recursos e que possibilitem acrescidos fatores de competitividade e rentabilidade”.

O projeto DES AGRO 4.0 é “uma rede de cooperação que pretende identificar e promover a incorporação de novas tecnologias baseadas na Internet of Things, nos sectores agroalimentar e agroindustrial das regiões da Cova da Beira” e tem como objetivo “dotar as PMEs dos territórios e setores alvo com competências e conhecimento que as ajudem a implementar modelos de negócio inteligentes na sua atividade”.

O projeto DES AGRO 4.0 resulta de uma parceria entre a RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural, a DOLMEN– Cooperativa de Desenvolvimento Local e Regional, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e o Instituto Politécnico de Castelo Branco e é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.