FacebookRSS feed

Agrotec

RUDE elege novos orgãos sociais

Realizou-se, no passado dia 8 de julho, a Assembleia Geral da RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural, para apreciação e votação do Relatório de Gestão e Contas relativo ao ano de 2019 e eleição dos Órgãos Sociais para o quadriénio 2020-2023.

Rude

Na Assembleia Geral, foi apresentado um relatório sobre a actividade da RUDE, com particular incidência no que respeita às suas funções de gestão do Grupo de Ação Local e à implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local Cova da Beira 2020.

O instrumento de apoio ao desenvolvimento local COVA DA BEIRA 2020 fechou o ano de 2019 com uma taxa de compromisso de 74% e uma taxa de execução financeira de 18%. Estes valores colocam o GAL Cova da Beira 2020 como um dos principais executores nacionais da abordagem territorial de Desenvolvimento Local de Base Comunitária.

Relativamente às contas da associação que são auditadas externamente, o exercício económico de 2019 apresentou um saldo líquido positivo no valor de 10 889,98 euros, tendo sido aprovado por unanimidade o Relatório de Gestão e Contas.

No ponto referente à eleição dos Órgãos Sociais para o quadriénio 2020-2023, apresentou-se a votação uma única lista, com a seguinte composição:

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

Presidente: Câmara Municipal do Fundão

Secretário: Hugo Gonçalo Monteiro Silva Aguiar Brancal

Vogal: Jorge Miguel Sousa Ramos

DIREÇÃO

Presidente: Carlos Alberto Pinto

Vogal: João José da Conceição Morgado

Vogal: Rui Manuel Cruz Ferreira Amaro

Suplente: Arménio Marques Matias

CONSELHO FISCAL

Presidente: Câmara Municipal de Belmonte

Vogal: David José Carriço Raposo Silva

Vogal: Pedro Miguel das Neves