FacebookRSS feed

Agrotec

Sapec Agro Business passa a ser Rovensa

O lançamento do grupo ocorreu na segunda semana de setembro, com a participação de mais de 400 intervenientes de 20 países dos cinco continentes. A Rovensa surge no mercado com uma imagem depurada e sob o lema “Well-Balanced Agriculture”.

A apresentação foi realizada no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, onde o Conselho de Administração da Rovensa mostrou a singularidade deste Grupo e a importância da história e da cultura para prosseguir a sua ambiciosa missão. A identidade visual do Grupo já está disponível em mais de 70 países.

"A Rovensa surge da necessidade de responder às tendências atuais do mercado: aumento populacional, estilo de vida mais saudável, consumidores mais informados, distribuidores que que precisam de defender a transparência e agricultores que precisam de garantir uma produção segura e de alta qualidade", é possível ler-se no comunicado emitido pela recém empresa.

A nova identidade da marca é inspirada nas empresas que compõem o grupo e o logotipo combina elementos de cada empresa. Todas as empresas do Grupo compartilham sinergias e oferecem um portfólio completo com um objetivo: agricultura equilibrada. "Esse conceito combina diferentes aspetos-chave de cada empresa para incentivar uma agricultura que forneça produtos seguros, saudáveis, de qualidade e ambientalmente sustentáveis, que também sejam lucrativos para os diferentes elos da cadeia alimentar comercial".

"O nosso objetivo de alimentar o planeta através de soluções saudáveis ​​e seguras, permitindo uma agricultura equilibrada e sustentável, só pode ser alcançado se trabalharmos todos os dias para nos tornarmos um parceiro reconhecido em todo o mundo, através de soluções exclusivas e inovadoras para saúde e o cuidado das plantas, dando resposta aos desafios dos agricultores locais", afirmou Eric van Innis, CEO da Rovensa.

A Rovensa possui três unidades de negócios: crop protection, crop nutrition e biocontrol. O Grupo internacional vende produtos em mais de 70 países e possui escritórios em mais de 25 países, com fábricas, centros de pesquisa e laboratórios no Brasil, em França, em Espanha, em Portugal e na Irlanda.