FacebookRSS feed

Agrotec

Rovensa adquire a Oro Agri, fornecedora líder de soluções de biocontrolo ecologicamente corretas

A Rovensa concordou em adquirir a Oro Agri, fornecedora líder de soluções de biocontrolo ecologicamente corretas com alcance internacional, do Grupo Omnia.

Rovensa

Oro Agri apresentou um histórico impressionante de crescimento nas últimas duas décadas, apoiado por um portefólio de alta qualidade de produtos biológicos protegidos por patentes. A aquisição da Oro Agri reforça a Rovensa como fornecedora líder independente de soluções biológicas globalmente e expande ainda mais sua presença geográfica, particularmente nos Estados Unidos, Ásia e África do Sul.

Rovensa espera fazer parceria com Erroll Pullen (fundador e CEO da Oro Agri) e a sua excelente equipa de gestão para acelerar a expansão da Oro Agri, aproveitando a plataforma da Rovensa para explorar novas oportunidades de crescimento.

Eric van Innis, CEO da Rovensa, afirmou: «A Oro Agri construiu um negócio de produtos biológicos impressionante, com uma marca de renome mundial. A sua força regulatória e de propriedade intelectual, bem como a sua estratégia técnica de go-to-market orientada para o cliente com uma abordagem de botas no solo estão totalmente alinhadas com a filosofia e os princípios da Rovensa. Estamos extremamente animados em receber a Oro Agri na Rovensa. A sua equipa de gestão ambiciosa e talentosa, um pipeline de produtos altamente promissor e as oportunidades significativas decorrentes da integração dentro do grupo Rovensa mais amplo serão impulsionadores importantes do nosso desenvolvimento contínuo».

Erroll Pullen, fundador e CEO da Oro Agri, disse: «Levamos vinte anos, de uma start-up de um homem só para estabelecer liderança, portefólio de produtos e rede de distribuição em mais de 75 países. O reconhecimento dessas virtudes por produtores e distribuidores recentemente abriu as portas para a Oro Agri expandir significativamente a sua distribuição na América do Norte, duplicando o número de pontos de venda nos Estados Unidos. Na América Latina, Europa, África e Ásia, as nossas equipas também estão ocupadas com expansões de distribuição substanciais. Fazer parte da Rovensa é muito empolgante para o nosso pessoal, pois vemos muitas novas portas se abrindo para a introdução de produtos complementares. Eu não poderia estar mais animado e minha equipa de gestão sénior está exultante».

A conclusão da aquisição está prevista para ocorrer antes do final do ano de 2020 e permanece sujeita à aprovação dos acionistas da Omnia Holdings Limited, bem como certo controlo de fusão e outras autorizações.

O portefólio de soluções e tecnologias agrícolas inovadoras da Rovensa ajuda os agricultores a aumentar o rendimento das safras e fornecer segurança alimentar.

A Rovensa possui três divisões: BioControl, que oferece soluções baseadas em insumos biológicos, como extratos vegetais e micro-organismos; BioNutrition, que fornece às culturas agrícolas soluções de nutrição especializada para o crescimento e o desenvolvimento saudável; e Crop Protection, que elimina e previne ameaças biológicas nas plantações.

A Rovensa é especializada na formulação de produtos sustentáveis que reduzem o impacto ambiental da agricultura, combatem a sua contribuição para as mudanças climáticas e apoiam o cultivo de alimentos saudáveis.

Os consultores da Rovensa foram: HSBC, J.P. Morgan, Uría Menéndez, McKinsey, Context, PWC e ERM.