FacebookRSS feed

Agrotec

Rio Maior recebe Feira Nacional da Cebola

Entre 31 de agosto e 4 de Setembro de 2016 terá lugar no Pavilhão Multiusos de Rio Maior, a Feira Nacional da Cebola (Frimor), cujo principal objetivo passa pela «aposta e promoção da fileira agroalimentar do concelho», vinca a organização.

cebola

No certame participam dezenas de produtores e expositores que irão divulgar os seus produtos, com destaque para os tradicionais ceboleiros da região.

A iniciativa conta ainda com uma exposição dedicada ao agro-alimentar bem como com a realização do I Festival Gastronómico de Carne de Porco e Aves.

A Feira da Cebola é da responsabilidade da Câmara de Rio Maior.

Recorde-se que a Frimor é o evento mais antigo de Rio Maior, sendo que a sua história remonta ao século XVIII quando, em 1760, D. José a instituiu como feira franca.

A feira durava então três dias, com início a 13 de setembro, junto da capela de S. Sebastião, onde se transacionavam desde produtos agrícolas, pecuários, metalúrgicos e têxteis a sal das Salinas de Rio Maior.

Atualmente é uma feira agrícola, comercial e industrial que pretende divulgar as potencialidades económicas e potenciar a economia do concelho de Rio Maior.

VER CARTAZ

Fonte: Agronegócios