FacebookRSS feed

Agrotec

Reunião Bayer Dekalb reúne 300 agricultores na Casa Cadaval

A Bayer realizou no dia 12 de janeiro, na Casa Cadaval em Muge (Ribatejo), a sua Reunião Anual de Lançamento da Campanha de Milhos Dekalb para o Sul de Portugal. Assistiram a esta sessão cerca de 300 agricultores, produtores de milho grão e silagem, assim como técnicos da distribuição.

Os objetivos desta jornada foram vários, de entre os quais: marcar o pontapé de saída para a nova campanha da cultura do milho, promover o encontro e confraternização entre os agricultores, distribuidores e suas equipas técnico-comerciais, bem como abordar os temas que estão na ordem do dia na conjuntura atual.

Em termos de agenda, iniciou-se a reunião com a intervenção de Paulo Portas, ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros, que deu uma visão sobre a situação económica global e como esta pode influenciar os mercados agrícolas ao nível dos cereais, custos da energia, inflação e taxas de juro.

Em seguida, Jorge Matias, Market Development Agronomist Portugal Sul, explicou as soluções ao nível da genética e proteção de culturas para o milho em 2023.

O último ponto da agenda foi a intervenção foi da responsabilidade de Reinaldo Pereira, Marketing Specialist Portugal e Noroeste de Espanha - que nos deu a visão do Programa Hectare Bayer 2023, assim como a Plataforma Digítal Climate FieldView finalizando a sua intervenção com soluções que a Bayer disponibiliza aos seus agricultores para fazer frente aos novos desafios ao nível da nova Política Agricola Comum (PAC) e ecoesquemas associados.

No início de cada campanha os agricultores aspiram sempre a elevar o seu rendimento, pois existe efetivamente sempre margem para melhorar. A Dekalb oferece híbridos de última geração, com a genética mais avançada, fruto de todo o trabalho de seleção global e adaptação local. No entanto, para maximizar o potencial dos nossos híbridos, colocamos à disposição dos agricultores uma ampla oferta de soluções inovadoras e ferramentas digitais, que permitem assegurar que as Variedades Dekalb vão ser semeadas de forma a alcançarem o máximo rendimento possível e que estarão protegidas desde o início.

Saiba mais na próxima Edição impressa da Revista Agrotec.