FacebookRSS feed

Agrotec

Restrições no início da campanha de rega

A Associação de Beneficiários da Obra de Fomento Hidroagrícola do Baixo Mondego informou que a utilização da água para rega a jusante da tomada T10, inclusive, sofrerá restrições nas fases iniciais da campanha de rega.

Regadio

Tal facto deve-se às obras de reparação do dique do rio Mondego e do canal condutor geral. Estas obras obrigarão à instalação de duas condutas em "by-pass" com capacidade de vazão limitada.

Informaram ainda que vão proceder a uma reparação importante no adutor da Ereira, que contam ter concluído antes do início da campanha de rega. Igualmente, serão realizadas inadiáveis obras de reparação no adutor de Maiorca.

A água para rega a jusante das obras de reparação do canal só estará disponível a partir do dia 15 de abril, com um caudal aproximado de 4 m3/s, que será repartido pela agricultura, papeleiras e Águas de Figueira.

A Associação agradece que, pelos canais próprios, os associados façam chegar o plano cultural e os pedidos de rega o quanto antes, para uma melhor gestão dos sistemas hidráulicos, afirmandoque tudo fará para minimizar os constrangimentos e para que estes durem o menos possível.