FacebookRSS feed

Agrotec

Grow Workshops | Repensar a agricultura: solo, ideias e ações

No próximo dia 27 de novembro de 2021 será realizado o 2º módulo das Grow Workshops em Portugal, dedicado à inovação e empreendedorismo.

O 2º módulo de “Repensar a agricultura: solo, ideias e ações” pretende explorar novos modelos de negócio baseados nas novas potencialidade e tecnologias emergentes da área do setor agrícola, ao mesmo tempo que se protege o meio ambiente e a saúde de todos.

O evento ocorrerá presencialmente em Idanha-a-Nova, no Centro Cultural Raiano, às 10h, com transmissão online.

Este evento é particularmente direcionado a agricultores, pequenas e médias empresas, empreendedores e interessados no setor primário e agroalimentar. Poderá inscrever-se aqui.

Inovação e empreendedorismo são uma realidade cada vez mais necessária no agro-negócio, inseridos numa cadeia de valor cada vez mais inter-relacionada, cuja visão empreendedora é essencial para o desenvolvimento de negócios sustentáveis. Pequenas e grandes empresas apostam cada vez mais em práticas inovadoras e empreendedoras de forma a sobreviver num mercado cada vez mais competitivo.

Esta é uma iniciativa liderada pelo EIT Food, a principal iniciativa europeia de inovação alimentar, em consórcio com várias entidades nacionais e internacionais, nomeadamente, o Food4Sustainability CoLAB, a Building Global Innovators (BGI), a Vitagora, a Lunds University e o Austrian Institute of Technology (AIT).

As Grow Workshops, com o tema “Repensar a agricultura: solo, ideias e ações” teve a sua primeira edição no passado dia 6 de novembro de 2021. Decorreu em formato híbrido, com localização central em Idanha-a-Nova e transmitido para cinco locais do território nacional, onde agricultores, técnicos de produção, professores, investigadores, agrónomos, entre outros interessados, se puderam juntar presencialmente e online e discutir vários assuntos relacionados com a saúde dos solos. Pode revisitar a sessão aqui.