FacebookRSS feed

Agrotec

Região dos Vinhos Verdes aumenta em 70% as indemnizações do Seguro de Colheitas

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) acaba de contratar uma apólice de Seguro de Colheitas que cobre a produção de 15 mil agricultores na Região, que garante uma indemnização de trinta cêntimos por cada kg de uva perdido caso se verifique um acidente climático como queda de raio, escaldão, geada, granizo, queda de neve, tornado ou tromba de água.

CVRVV

O maior seguro agrícola do país prevê uma indemnização líquida que passa de 17 para 30 cêntimos por kg de uva perdido, um aumento muito significativo face a 2019, para além de suprimir a dedução de franquia em caso de sinistro. A CVRVV permite ainda que o produtor valorize a sua uva num de vários escalões até 1 euro por kg, o que se traduz em indemnizações mais elevadas em caso de sinistro e beneficia a valorização de mercado.

«Estamos a atravessar um momento de grande incerteza em que a agricultura assume um papel de particular importância na gestão futura da nossa economia. Garantir um apoio efectivo e eficaz aos agricultores e, em concreto, aos nossos viticultores é uma prioridade da CVRVV e um garante de maior estabilidade num sector que continua a produzir e que carece de mais incentivos», refere Manuel Pinheiro, Presidente da CVRVV.