FacebookRSS feed

Agrotec

Recenseamento Agrícola 2019 começa em outubro

A recolha de dados é realizada pelo INE (instituto Nacional de Estatística) e tem início no próximo dia 25 de outubro, em todo o território nacional. As explorações agrícolas são os alvos. 

A equipa de profissionais irá integrar cerca de 1700 pessoas. O recrutamento iniciou-se em maio e os trabalhos decorrem, agora, entre outubro deste ano e maio de 2020. Dentro da equipa, são mais de 1300 entrevistadores. Os entrevistadores são maioritariamente pessoas com conhecimentos de agricultura e da realidade agrícola local.

O INE realça o trabalho de preparação até então e o seu modelo de organização, com três níveis: operacional, onde se incluem o trabalho dos entrevistadores; acompanhamento, onde se realiza a comunicação interna; e o nível de coordenação, que monotoriza toda a ação, bem como a qualidade do material recolhido e respetivo processamento. 

É através do Recenseamento Agrícola que se obtêm informações exaustivas sobre o setor, que vão ajudar à tomada de decisões no âmbito das medidas políticas e do desenvolvimento rural.