FacebookRSS feed

Agrotec

Quinta do Freixo promove evento dedicado à agricultura regenerativa com as maiores referências mundiais na área

‘As vantagens da agricultura regenerativa’ é o tema do evento que a Quinta do Freixo, situada no concelho de Loulé, promove no dia 29 de abril. 

O programa inclui uma visita à quinta, durante a qual vai ser explicado o projeto de maneio holístico e agricultura regenerativa desenvolvido naquela propriedade. 

Depois, os participantes podem desfrutar de um jantar. Da ementa faz parte um prato de borrego criado com pasto biológico cultivado na Quinta do Freixo. 

A seguir, é exibido o documentário ‘Ganado o Desierto’, vencedor de vários prémios internacionais. Esta é a segunda apresentação oficial da película, após a estreia mundial em Mérida.

O evento termina com um momento de debate com a presença de vários especialistas nesta matéria, entre os quais Allan Savory, criador do conceito e metodologia de maneio holístico e figura incontornável no tema da regeneração dos solos.

PROGRAMA COMPLETO

  • 16h00 — Receção na Quinta do Freixo

  • 17h00 — Visita a pé à Quinta do Freixo (fábrica de compotas, market garden, criação de ovinos)

  • 19h00 — Jantar  

  • 20h30 — Exibição do documentário ‘Ganado o Desierto’

  • 22h00 — Debate com Allan Savory, fundador do Savory Institute; Daniela Ibarra-Howell, CEO e cofundadora do Savory Institute; Gustavo Alés, presidente da Alejab; e Luís Silva, sócio-gerente da Quinta do Freixo 

A participação neste evento é limitada a 40 lugares. As inscrições têm o valor de 40 euros e podem ser formalizadas através deste formulário

Esta iniciativa coincide com o último dia das jornadas do Savory Institute, que têm lugar na Quinta do Freixo, de 25 a 29 de abril.