FacebookRSS feed

Agrotec

Projeto “FruitFarming” na Cova da Beira

A RU.DE - Associação de Desenvolvimento Rural, no âmbito do Programa Comunitário ERASMUS+, integra um consórcio de cooperação internacional de partilha de experiências de desenvolvimento rural denominado “FruiFarming”.

fruit farming

O projeto tem por objetivo geral identificar e divulgar boas práticas na fileira frutícola e promover a inovação e o empreendedorismo no desenvolvimento do mundo rural, a criação de valor e a promoção da economia local.

Fazem parte da parceria quatro países e cinco organizações, entre associações de desenvolvimento rural e instituições de ensino médio e superior da Polónia, República Checa e Roménia.

Entre os dias 8 e 12 de junho, a parceria reúne-se em Portugal, no território de intervenção da RUDE.

O programa da ação na Cova da Beira compreende a realização de fóruns de discussão e a visita a diversos projetos de sucesso na dinamização das zonas rurais.

As mobilidades internacionais durante o projeto visam identificar métodos especializados de organização empresarial em cada país e reproduzir numa revisão sistemática métodos de replicação que consequentemente ajudarão à produção e à criação de negócios em cada local.

Como produto do desenvolvimento do consórcio resultarão materiais especializados dirigidos a alunos e empreendedores do setor agrícola.