FacebookRSS feed

Agrotec

Projeto BovINE debate eficiência alimentar na fileira da carne de bovino

No último ano do projeto BovINE (Rede de Inovação Transeuropeia para a Carne de Bovino) será realizada uma nova ronda de "webinares". O primeiro evento do ano está agendado para o próximo dia 4 de abril, pelas 16 horas, centrado no tema da Eficiência Alimentar, para debater a importância da produção de bovinos de carne.

Os líderes do Grupo de Trabalho Temático sobre Eficiência da Produção e Qualidade da Carne, Virginia Resconi e Jakeline Romero, serão acompanhados por José Pais e pelos especialistas Lisa Rumsfeld, Pablo Guarnido, Paul Smith e Sinead Waters.

Link para inscrição

Se não teve a oportunidade de ver outros webinares do projeto BovINE, ou pretende vê-los novamente, pode aceder às gravações no canal do YouTube do projeto.

O projeto BovINE foi estabelecido entre 10 estados membros da UE para se focar prioritariamente nas necessidades de 255.000 agricultores que constituem o setor europeu de produção de carne de bovino.

O seu objetivo global é estimular e promover o intercâmbio de conhecimentos, bem como a integração de investigação e de boas práticas em inovações passíveis de aplicação, a um nível regional, nacional e internacional, por todos os parceiros relevantes no sector europeu de carne de bovino. Portugal está representado no projeto através da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa e do Agrupamento de Produtores de Bovinos Mertolengos.