FacebookRSS feed

Agrotec

Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo vence prémio “Mais Alqueva, Mais Valor”

Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA) foi distinguido nos Prémios “Mais Alqueva, Mais Valor”. O PSVA foi o vencedor da categoria “+ UTILIZAÇÃO”. Esta é uma iniciativa da EDIA que promove e reconhece iniciativas no âmbito de um uso eficiente da água e de outros recursos de forma sustentável.

alentejo

O Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo foi distinguido nos prémios “Mais Alqueva, Mais Valor”, na categoria “+ UTILIZAÇÃO”. Os vencedores foram conhecidos num evento realizado no auditório da EDIA (Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva), sendo esta uma iniciativa da mesma.

Os prémios “Mais Alqueva, Mais Valor” têm como principal objetivo promover, reconhecer e dar visibilidade às empresas e instituições que têm iniciativas que contribuem para uma utilização eficiente de vários recursos, sendo um dos principais a água.

A atribuição destes prémios têm, ao mesmo tempo, em conta o trabalho de sensibilização para práticas sustentáveis feita por estas empresas ou instituições vencedoras face a outras entidades que se encontram inseridas em torno do Alqueva.

A CVRA (Comissão Vitivinícola Regional Alentejana) viu o seu PSVA distinguido nestes prémios na categoria “+ UTILIZAÇÃO”.

Esta é uma categoria que pretende distinguir entidades não empresariais que promovem práticas sustentáveis no âmbito social e ambiental, com destaque para o uso sustentável da água. Os critérios de avaliação das iniciativas passaram por uma avaliação dos resultados obtidos, divulgação do projeto e replicabilidade do mesmo.