FacebookRSS feed

Agrotec

Produção Mundial de Leite continua a aumentar

A produção de leite nas principais regiões do mundo continua a aumentar e é muito provável que os preços não registem uma subida.
Nos EUA, o Departamento de Agricultura estimou um aumento da produção de leite em 1,3% em 2014 e 2,5% em 2015. Este aumento é justificado pelos margens esperadas por vaca e a descida prevista dos custos.

Na Nova Zelândia, o governo prevê que a produção na campanha de 2015/16 (de 1 de junho a 30 de maio) se reduza em 1-2%, contudo, a produção continua a ser elevada. Acredita-se que a descida pode surgir de uma redução dos sólidos lácteos por vaca enquanto que continua a aumentar o número de vacas. Depois da campanha 2015/16, as perspetivas do governo neozelandês são positivas e espera-se um crescimento de 2-3% ao ano.

Relativamente à UE, a DG Agri estima que a produção nos 10 principais países produtores possa aumentar em 1.500 milhões de litros de leite por ano nos próximos 2 anos. Estes altos níveis de produção a nível global irão pressionar os preços para baixo.

Ler aqui.