FacebookRSS feed

Agrotec

Produção Animal encerra ciclo de Ateliers de Inovação do Crédito Agrícola

ca

A fileira da Produção Animal é o foco do quarto e último Atelier de Inovação, que vai ter lugar em Santarém, no próximo dia 18, terça-feira.

A iniciativa do Crédito Agrícola, em parceria com a INOVISA, realiza-se no âmbito do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola” e vai decorrer na Escola Superior Agrária de Santarém e no Centro de Processamento de Carnes.

Com o objetivo de premiar projetos de inovação promovidos por mais do que uma entidade, a 4.ª edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola” conta com a categoria “Inovação em Colaboração”.

A participação nesta categoria, dedicada a projetos de inovação, requer a presença dos seus promotores nos Ateliers de Inovação.

Estes são workshops gratuitos para apoiar projectos de inovação a colocar no mercado produtos e serviços de sucesso.

Orientados para fileiras estratégicas nacionais – cereais, floresta hortofruticultura e produção animal – cobrem temáticas como performance de equipa, desenho da proposta de valor e comunicação e disseminação.

Em cada atelier são eleitos três projectos que ficam automaticamente a concurso. O prémio para o projeto vencedor é de 5000 euros.

Anteriormente estes workshops já passaram por Alcobaça, Mealhada, Benavente e Salvaterra de Magos.

Com a categoria “Inovação em Colaboração”, o “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola” pretende apoiar projetos de inovação (a iniciar, em curso ou terminados) promovidos por mais do que uma entidade.

São exemplos de projetos com enquadramento nesta categoria Grupos Operacionais (PDR2020), projetos de Cooperação para a Inovação (PRODER), projetos I&DT Aplicada (QREN) e outros projetos não necessariamente cofinanciados.

Além da categoria “Inovação em Colaboração”, existem mais quatro categorias destinadas a entidades: Cereais, Floresta, Hortofruticultura e Produção Animal.

Será ainda atribuído um prémio de reconhecimento especial à entidade (empresário individual, Sociedade, Associação, Fundação, Organização não-governamental, Entidade do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, organismo da Administração pública) ou projeto submetido por Associado(s) do Crédito Agrícola que se destaque dos demais.

A análise dos projetos terá como base três critérios: grau de inovação, potencial de mercado e a sustentabilidade.

Os vencedores de cada uma das cinco categorias e do Prémio de reconhecimento especial receberão um prémio no valor de 5000 mil euros.

As candidaturas ao “Prémio Empreendedorismo e Inovação” terminam a 24 de julho.

Toda a informação sobre o Prémio, incluindo informação sobre a inscrição nos Ateliers de Inovação, está disponível em www.premioinovacao.pt.