FacebookRSS feed

Agrotec

Primeiro trator a Gás Natural Liquefeito (GNL) projetado pela New Holland Agriculture

No evento Tech Day, da CNH Industrial, realizado em Phoenix (Arizona, EUA) nos dias 7 e 8 de dezembro de 2022, a New Holland Agriculture apresentou o novo protótipo de pré-produção do trator T7 a Gás Natural Liquefeito (GNL) e com alimentação a metano, chamado de T7 Methane Power GNL, o primeiro trator a GNL do mundo movido pelo motor N67 NG da FPT Industrial. O lançamento marca mais um passo da FPT Industrial rumo à descarbonização na agricultura.

O T7 Methane Power GNL foi projetado para oferecer uma alternativa, ao mesmo tempo econômica e ecológica, a agricultores preocupados com o meio ambiente e em busca de tratores de alta potência que ofereçam desempenho excelente, menos emissões e custos operacionais reduzidos. Além disso, como o metano liquefeito permite maior armazenamento de combustível, em comparação com o metano comprimido, ele aumenta a autonomia sem precisar de quaisquer tanques adicionais e garante a sustentabilidade geral da área agrícola.

O trator T7 Methane Power LNG de 270 CV da New Holland apresenta toda a experiência e os conhecimentos especializados da FPT Industrial, líder mundial na produção de motores de baixo impacto ambiental, que permitiu outro passo essencial rumo à descarbonização na agricultura. Com mais de 20 anos de experiência e 70.000 unidades vendidas globalmente, a FPT Industrial está liderando a introdução da tecnologia de gás natural em aplicações do segmento off-road, com soluções personalizadas de motores para instalação em equipamentos agrícolas.

O motor N67 Gás Natural é a solução de energia limpa, de última geração, projetada especificamente para aplicações agrícolas de campo aberto. É parte essencial tanto do trator T6.180 Methane Power GNC da New Holland quanto do primeiro trator a GNL do mundo, o T7 Methane Power LNG da New Holland. Ambos receberam o prêmio “Sustainable Tractor of the Year 2022” (Trator Sustentável do Ano 2022).

Oferecendo o mesmo desempenho que seu equivalente a diesel em termos de potência, torque, durabilidade e intervalos de manutenção, o motor N67 NG garante a mesma experiência do cliente, reduzindo as emissões de carbono das operações agrícolas.

O motor N67 NG, que move o New Holland T7 Methane Power GNL, funciona com biometano liquefeito proveniente de esterco animal e chorume, permitindo operações sem carbono e possibilitando ecossistemas circulares na agricultura.