FacebookRSS feed

Agrotec

Primeiro ensaio em Portugal de rega gota-a-gota na cultura do arroz

 Numa parceria tripartida, a MAGOS IRRIGATION SYSTEMS, a ORIVÁRZEA e a RIVULIS vão realizar um primeiro ensaio em Portugal de rega gota-a-gota na cultura do arroz.

O ensaio é executado numa área de 4 hectares na lezíria ribatejana e será conduzido pelo engenheiro João Alegria, diretor de produção da Orivárzea, o projeto de rega, da responsabilidade da Magos Irrigation Systems, terá a sua implantação e acompanhamento pela direção comercial da empresa, na pessoa do senhor Joaquim Silva. O ensaio tem o acompanhamento técnico por parte da Rivulis na pessoa do engenheiro Nuno Sanches.

Com este primeiro ensaio em Portugal de rega gota-a-gota em arroz pretende-se testar e desenvolver métodos e técnicas que permitam a esta cultura cerealífera um quadro agronomicamente sustentável, utilizando rega gota-a-gota, sendo a questão da poupança de água um dos pontos fulcrais deste ensaio.

Neste projeto, para além das empresas que o lideram, RIVULIS fabricante israelita de sistemas de rega, MAGOS IRRIGATION SYSTEMS importador e instalador de sistemas de rega, ORIVÁRZEA, produtor e comercializador de arroz, colaboram várias empresas e entidades nas diferentes áreas técnicas.