FacebookRSS feed

Agrotec

“Portugal Sou Eu” promove-se na Tecfresh

O “Portugal Sou Eu” vai estar na TECFRESH - Feira Tecnológica para Frutas e Hortícolas, que acontece no CNEMA, em Santarém, entre os dias 16 e 18 novembro, um certame para os profissionais do setor agroalimentar.

portugal sou eu

A presença do “Portugal Sou Eu” no evento será marcada por momentos de degustação de produtos com o selo do programa e pela distribuição de merchandising informativo junto de agricultores, fruticultores e horticultores, entre outros profissionais do setor, para dar a conhecer o impacto que tem a adesão das empresas à iniciativa e sensibilizar o público visitante para o consumo de produtos com o selo “Portugal Sou Eu”.

Empresas Aderentes “Portugal Sou Eu” envolvidas nos momentos de degustação:

Bôfumeiro - Enchidos

Brejo da Gaia - Queijos

Casa Agrícola Paciência - SAG, Lda - Vinhos

Casa Cadaval Investimentos Agrícolas, S.A. - Vinhos

Danesti – Batata frita

Docereal – Sementes de girassol caramelizadas

Doces da Bina – Doces, compotas e biscoitos

Dom Iguarias – Enchidos diversos

Dona Bolacha – Bolacha americana

Erikae – Medronho e Licores

Ginja Mariquinhas – Licor de ginja

Gota – Azeite e mel

Gotik - Gin

Honey Perfect - Mel

Licor 35 – Licor de Pastel de Nata

Licor Beirão - Licor

Maria João Cortes - Compotas e Chutneys

Queijaria Portinho - Queijos

Real Gin - Gin

Santa Gula – Compotas e chutneys

Recorde-se que o programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em dezembro de 2012, pelo Governo de Portugal, com o objetivo de mobilizar o país para o desígnio do crescimento económico pela via de um consumo informado de produtos e serviços com o Selo do programa.

O propósito da iniciativa é melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.

O programa valoriza, através da atribuição do Selo, os produtos e serviços que geram valor acrescentado em Portugal. Esse valor é calculado com base em critérios de incorporação nacional, marcas e patentes, impacto no emprego e valor acrescentado.

Até ao momento, aderiram ao Selo “Portugal Sou Eu” cerca de 1.700 empresas, que qualificaram mais de 5.400 produtos, representando no seu conjunto um volume de negócios agregado superior a 6,4 mil milhões de euros e mais de 12 mil postos de trabalho.

Cerca de 68% dos produtos aos quais foi atribuído o Selo “Portugal Sou Eu” pertencem aos setores da Alimentação, Bebidas, Agricultura e Pescas e 50% das Empresas Aderentes localizam-se nos distritos do Porto, Braga, Bragança, Vila Real, Viseu e Guarda.

Cerca de 85% dos produtos apresentam uma incorporação nacional superior a 70% e são identificados pelo consumidor através do Selo “Portugal Sou Eu”, colocado nas embalagens.