FacebookRSS feed

Agrotec

Portugal Fresh promove plantas ornamentais portuguesas na Alemanha

A Portugal Fresh, Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal desloca-se a Essen, na Alemanha, entre 24 e 27 de janeiro, para participar na IPM Essen, a mais importante feira mundial do setor das flores e plantas ornamentais.

Viplant, Viveiros Monterosa, Schroll e Colossus Plants são as quatro empresas portuguesas produtoras de plantas ornamentais que integram o stand da Portugal Fresh na IPM Essen, onde são esperados mais de 54 mil visitantes profissionais e 1500 participantes. Esta é a primeira edição pós-pandemia da IPM Essen.

Gonçalo Santos Andrade, presidente da Portugal Fresh, afirma: “As empresas portuguesas de plantas ornamentais demonstram, ano após ano, uma enorme capacidade competitiva nos mercados internacionais. Depois de dois anos de interrupção, e com uma pandemia que, no seu início, fez colapsar o mercado das plantas ornamentais (provocando enormes prejuízos), ver agora as empresas a apostarem na promoção internacional abre boas perspectivas para este ano”. O regresso à IPM Essen “é muito importante para reforçar ligações com clientes, captar novos e demonstrar que este é um setor com enorme potencial para crescer”.

A participação da Portugal Fresh é realizada no âmbito do Projeto Conjunto de Internacionalização 2022/2023 apoiado pelo Portugal 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. Prevê um investimento global de 948.900,85€ euros, financiado em 54% pelo FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.