FacebookRSS feed

Agrotec

Portugal Fresh leva empresas portuguesas à maior feira do mundo de frutas e legumes

Uma comitiva de 27 empresas, associações e parceiros desloca-se a Berlim, entre 8 a 10 de fevereiro, para participar na Fruit Logistica, a maior feira de frutas e legumes do mundo, numa ação de promoção conjunta organizada pela Portugal Fresh, Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal.

Neste regresso à capital alemã, a Portugal Fresh prepara-se para mostrar aos cerca de 73 mil visitantes previstos o que de melhor se produz em Portugal.  A participação na Fruit Logistica compreende uma área expositiva total de 300 m2 e é uma das muitas iniciativas de promoção internacional organizadas pela Portugal Fresh para impulsionar as exportações nacionais de frutas, legumes e flores.

“A participação das empresas portuguesas na Fruit Logistica de 2023 revela a capacidade estratégica e competitiva do setor agroalimentar na sua promoção internacional. O momento atual é muito exigente para a produção nacional e este trabalho conjunto dos produtores traz enorme coesão, força e vantagem competitiva para o setor. Mas é preciso mais. É urgente, de uma vez por todas, o setor agroalimentar ser valorizado pelas instâncias governativas. Só assim podemos ter a ambição de manter o crescimento do volume de negócios e suas exportações, melhorando a remuneração aos produtores”, afirma Gonçalo Santos Andrade, Presidente da Portugal Fresh.

E sublinha: “Sem uma Secretaria de Estado da Agricultura - e também sem uma muito necessária Secretaria de Estado da Alimentação - é impossível conquistar competitividade face aos países do sul da Europa, com quem Portugal concorre diretamente”.

A participação da Portugal Fresh na Fruit Logistica é realizada no âmbito do Projeto Conjunto de Internacionalização 2022/2023 apoiado pelo Portugal 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. Prevê um investimento global de 948.900,85€ euros, financiado em 54% pelo FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Localização do stand:

Fruit Logistica Hall 5.2

Stands D-41, C-40, D-61 e C-43