FacebookRSS feed

Agrotec

Portugal e Brasil organizam I Congresso de Horticultura em 2017

A Associação Portuguesa de Horticultura (APH), em parceria com a Associação Brasileira de Horticultura, o Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo estão a organizar o I Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura (CLBH2017) que decorrerá em Lisboa em 2017.

«Esta iniciativa poderá desempenhar um papel chave na criação de um ambiente de encontro atrativo para os países que compõem a comunidade dos países de língua portuguesa (CPLP). Espera-se conseguir tal objetivo estabelecendo diálogos participativos e através do intercâmbio de conhecimentos e experiências sobre os mais recentes avanços e inovações no âmbito tecnológico e científico da Horticultura», afiançam os promotores da iniciativa. Um evento, dizem, que «poderá servir como rampa de lançamento para o estabelecimento de uma efetiva cooperação tecnocientífica entre os países da comunidade lusófona».

O Congresso será realizado a cada dois anos, um ano no Brasil e no outro ano em Portugal, contando ainda com o apoio de outras instituições e empresas publicas e privadas de ambos os países.

No Congresso estarão em debate as seguintes temáticas: ciências e tecnologias hortícolas na lusofonia (C&T); negócios hortícolas no espaço luso-brasileiro; produção e consumo.

Haverá sessões sobre cada uma das áreas da horticultura, nomeadamente na fruticultura e negócio da fruta, viticultura e negócio do vinho, olivicultura e negócio do azeite, horticultura herbácea e hortaliças e horticultura ornamental.

No site do congresso, cujas datas serão definidas em breve, irá estar disponível informação mais detalhada sobre o evento.

Fonte: Agronegócios.eu