Portugal convida empresários finlandeses a investir na floresta

Segundo o primeiro-ministro, as empresas finlandesas têm em Portugal «boas oportunidades de negócio, seja na gestão dos recursos florestais, seja na valorização energética desses mesmos recursos».

O primeiro-ministro, António Costa, convidou esta terça-feira, diretamente, os empresários finlandeses a investirem em Portugal na área da gestão dos recursos florestais e na sua valorização energética, defendendo que o país tem este «enorme desafio» pela frente.

António Costa fez este desafio aos empresários finlandeses na sessão de encerramento do seminário económico “Portugal/Finlândia”, num discurso que antecedeu o do seu homólogo finlandês, Juha Sipilä.

O primeiro-ministro começou por defender que Portugal tem «um enorme desafio estratégico» relacionado com a gestão da sua floresta, «mas também uma enorme oportunidade de negócio».

De acordo com António Costa, as empresas finlandesas, muitas delas consideradas um exemplo mundial neste setor de atividade, têm assim em Portugal «boas oportunidades de negócio, seja na gestão dos recursos florestais, seja na valorização energética desses mesmos recursos florestais» existentes no país.

«Creio que temos aqui uma base sólida onde podemos enraizar uma cooperação frutífera, duradoura, entre Portugal e a Finlândia e entre as empresas portuguesas e finlandesas», acrescentou.

Fonte: Lusa