FacebookRSS feed

Agrotec

Ponte da Barca recebe workshop "Mirtilo em Vaso"

Irá realizar-se, no próximo dia 14 de outubro, em Ponte da Barca, um workshop dedicado à produção de mirtilos em vaso.

Pioneira em Portugal na produção em vaso, já com quase 5 anos de experiência, a Frutos do Bosque, de Manuela Marques, tem-se destacado pelas altas produções e, sobretudo, pela qualidade da fruta. É uma produtora metódica, minuciosa nos seus registos, daí uma das melhores fontes de conhecimento na arte de produção de mirtilo em vaso e uma formadora franca e credível. A produção de mirtilo em vaso adequa-se, sobretudo, a situações de terrenos pedregosos, exíguos, ou com condições pedológicas impróprias. Além desta situação, com a produção em vaso é possível implementarem-se sistemas de produção mais intensiva, em estufa ou com vernalização artificial, para produção ultra tardia ou ultra precoce, maximizando ganhos potenciais.

O evento também contará com a experiência da Care Plants que, na parte da produção de fruto, se tem destacado como uma das empresas com maior produtividade por hectare, em plantas jovens, aliando uma nova experiência em larga escala em produção em vaso.

Outro dos pontos abordados será o balanço dos primeiros seis meses de atividade da primeira cooperativa de produtores de pequenos frutos a constituir-se em Portugal, a MinhoBerry Coop.

Preço: 10€ (oferta de uma planta de mirtilo)
Inscrição em: http://goo.gl/forms/MGcHlO7W1e
Mais informações: 258488341