FacebookRSS feed

Agrotec

Ponta Delgada acolhe 2ª edição da CannAzores de 29 a 30 de outubro

A cidade de Ponta Delgada será palco da 2ª edição da CannAzores - Fórum Transatlântico de Cânhamo e de Canábis, a decorrer nos dias 29 e 30 de outubro, no Pavilhão do Mar. Num só espaço, o Fórum congregará especialistas de vários países, dinâmicas formativas, expositores e atividades que denotam a vitalidade deste setor económico pelo mundo fora e a necessidade de os Açores introduzirem, a curto trecho, o cultivo desta planta para benefício das populações e economia locais.

Trata-se da segunda edição da CannAzores que visa divulgar o conhecimento científico, acrescentar valor e acompanhar a expansão da fileira do cânhamo, em particular, e da cannabis, em geral, bem como reforçar todo o processo produtivo, sem esquecer o impacto positivo que a actividade canábica tem no campo dos Direitos Humanos, Qualidade de Vida, Mais Saúde, Sustentabilidade do Planeta e Desenvolvimento Económico dos Países.

A CannAçores 2022 integra várias iniciativas, tendo em vista diferentes áreas profissionais e públicos. Para além das mesas redondas e workshops, a dinamizar por oradores conceituados dos EUA, Canadá, Brasil, Angola, Alemanha, Portugal, entre outros países,  o Fórum integrará uma área de exposição com a história milenar da canábis, stands para venda de produtos, divulgação de marcas e de projetos de inovação sobre múltiplas aplicações da planta, Desfile de moda canábica, zona alimentar com comida canábica e Festival de Música, em parceria com a International HempFest e Meristematix.

Continue a ler aqui.

Fonte: Jornal Açores 9