FacebookRSS feed

Agrotec

Plataforma “Adelaide Farm” apresentada em Serpa

A plataforma “Adelaide.farm”, criada pela empresa Myfarm, em parceria com a PDM e com a Guess What, vai ser apresentada em Serpa, esta quinta-feira, dia 30, pelas 16h00, no Centro de Apoio e Desenvolvimento Económico.

Esta iniciativa, que conta com o apoio da EDIA, enquadra-se na estratégia da empresa para a promoção da agricultura de regadio na pequena propriedade, visando ajudar e estimular os pequenos produtores no escoamento dos seus produtos.

A plataforma “Adelaide.farm” permite uma ligação direta entre a oferta e a procura de produtos hortofrutícolas associados às pequenas explorações, assegurando o escoamento dos seus produtos e dinamizando assim a atividade agrícola na pequena propriedade.

Esta plataforma, de utilização quer por produtores, quer por consumidores, permite ao consumidor final um mais fácil acesso à produção, criando relações de confiança com o produtor.

Recorde-se que a EDIA tem vindo a estimular junto dos pequenos agricultores a exploração de pequenas áreas agrícolas com recurso ao regadio, criando para o efeito as academias das hortícolas e a das plantas aromáticas e medicinais.

O projeto de Alqueva está nesta data concluído naquilo que foi o seu desenho inicial, disponibilizando 120 mil hectares de terrenos infraestruturados e servidos com água de Alqueva, enquanto se perspetiva a beneficiação de mais 47 mil hectares nas zonas de expansão do projeto.