FacebookRSS feed

Agrotec

Pequenos Frutos: Sul de Espanha quer formar maior associação da Europa

Um total de 21 empresas aderiram recentemente à Freshuelva, uma associação de produtores e exportadores de frutos vermelhos do sul de Espanha.

A figura de "Partners" foi criada pela Freshuelva com o objetivo de juntar os esforços de todas as empresas que trabalham no setor dos frutos vermelhos daquela região.
A apresentação da Freshuelva Partners realizou-se no âmbito da sétima edição da Fruit Attraction.

O presidente da Freshuelva, Alberto Garrocho, em declarações proferidas na Fruit Attraction, salientou que o objetivo é que a empresa represente toda a produção de pequenos frutos da região Sul de Espanha, de forma a "conseguir ganhar melhores e maiores mercados, juntar esforços e compartilhar benefícios com todas as entidades que interveem, de uma ou outra forma, no processo de produção ou comercialização dos nossos frutos vermelhos". 

A Freshuelva conta com o apoio do Estado espanhol, que criou entidades especializadas na promoção exterior dos pequenos frutos da região de Huelva e Andaluzia.

A Conselheira para a Agricultura de Espanha, Carmen Ortiz, destacou o facto de, para além da Andaluzia ser líder na produção de frutas e legumes na Europa, Huelva desempenha esse papel nos frutos vermelhos, ressalvando como este setor soube diversificar e chegar aos mercados de forma brilhante. O "esforço realizado pelos produtores de Huelva em desenvolver práticas sustentáveis e amigas do ambiente e o interesse do setor em abrir novos mercados, que valorizem o produto pela qualidade máxima, design de embalagem atrativo e funcionais" foram outros dos pontos referidos pela responsável política

Ler aqui.