FacebookRSS feed

Agrotec

Países asiáticos cada vez mais interessados nos vinhos portugueses

Os produtores de vinhos portugueses presentes na Vinexpo, uma das principais feiras internacionais do sector, em Bordéus, identificam um interesse crescente por parte de países asiáticos como o Japão, a Coreia do Sul ou Singapura.

«Alemanha, Inglaterra, Bélgica e países nórdicos não estão presentes em força como era hábito, mas temos tido países exteriores a este grupo, como alguns países de Leste e asiáticos, a interessarem-se mais por Portugal», revela João Pedro da Casa de Cello.

Nos últimos anos, os países asiáticos têm estado presentes com maior intensidade no salão e demonstram cada vez mais interesse na produção nacional. «São países mais difíceis de contactar no dia-a-dia», revela João Pedro, o que demonstra a importância da presença na Vinexpo, o «centro do mundo dos vinhos».

A ViniPortugal, a associação interprofissional do sector vitivinícola que tem como missão promover a imagem de Portugal, sublinha a importância do país manter uma presença forte no salão.

«Uma imagem forte traduz-se numa frequência de decisores de compra bastante significativa» o que leva a que «os vinhos portugueses tenham vindo a ganhar notoriedade nos mercados internacionais», revela Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal.

Para ler aqui.