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Agrotec

Os falsos mitos sobre o azeite nos E.U.A.

fresh_pressed_olive_oilUm estudo realizado com consumidores dos EUA demonstrou que mais de metade dos consumidores de azeite daquele país usam mais esta gordura do que qualquer outra e que, uma vez que se torna consumidor de azeite, tem uma forte tendência para realizar um uso frequente. A tendência geral aponta para um maior consumo de azeite mas, ao mesmo tempo, mais de metade dos consumidores desta gordura (56%) encontra dificuldades em eleger um azeite de preferência porque não conhecem os fatores importantes a ter em conta, para além de persistirem muitos mitos.

A título de exemplo, os inquiridos acreditam que:

- A cor do azeite está diretamente relacionada com a sua qualidade (apenas 6% sabia que este mito é falso)

- O azeite de sabor mais suave tem menos calorias que outros com sabor mais intenso (16% sabia que esta afirmação é falsa)

- Tal como o vinho, o azeite melhora com a idade (24% sabia que não é verdade)

– O azeite virgem extra deve ser usado apenas no frio ou em pratos crus (apenas 30% sabia que é falso)

A boa notícia é que existe um aumento do consumo de azeite entre a população de origem não europeia e nas zonas do Centro-Oeste e do Sul naquele país.

Este estudo sobre o comportamento dos consumidores americanos em 2014 foi realizado pela Associação Norte-Americana de Azeite e cofinanciado pelo COI.

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