FacebookRSS feed

Agrotec

Ordem dos Engenheiros promove Fórum dedicado à floresta portuguesa

“A floresta que precisamos…”. É este o nome do fórum, promovido pela Ordem dos Engenheiros (OE), e que decorrerá em três datas distintas: 11 de outubro em Coruche, 12 de outubro no Porto e dia 17 em Lisboa.

«Promover uma discussão aberta e participada que identifique, no âmbito dos inúmeros estudos e planos estratégicos já produzidos e no mais atual conhecimento científico e opções de gestão, um conjunto de recomendações prioritárias de política florestal» são os objetivos da iniciativa.

A OE realça que «a pressão para que algo se faça é enorme e as soluções que emergem da atuação política, na difícil procura do equilíbrio entre o reconhecimento social e a valia técnica e ambiental, têm ficado muito aquém do que poderia ser a política florestal nacional».

Nesse sentido, o Colégio de Engenharia Florestal da Ordem dos Engenheiros, em colaboração com a Universidade de Lisboa, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e Organizações da Produção Florestal pretendem com este evento «contribuir para que o futuro da nossa Floresta seja construído sobre soluções racionais, com uma consistente base técnica, que reforcem o seu potencial produtivo, garantam o seu valor ambiental e assegurem a sua dimensão social».

Fonte: Agronegócios