FacebookRSS feed

Agrotec

Opinião: "Responsabilidade a nossa"

Opinião de Joaquim Reis, Diretor de Vendas Diretas da Repsol

A energia, a ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel nevrálgico no desenvolvimento da humanidade. Em Portugal, conseguimos acompanhar os avanços de produtividade da maioria dos países europeus e estamos, hoje, mais bem preparados. Somos mais competitivos e produtivos.

repsol

As atividades do setor primário – que exacerbaram a sua importância durante a pandemia – funcionam como alicerces base em épocas de crise, ao mesmo tempo que contornam todas as obsolescências. Os investimentos em infraestruturas e equipamentos têm sido o apanágio e colhido os seus frutos. Veja-se a agricultura ou a pecuária, espelho da qualidade dos produtos nacionais, que conquistaram novos mercados e são reconhecidas além fronteiras.

Da mesma forma que se respeita a natureza e o meio ambiente, tão ou mais importante nestas atividades primárias, é o respeito pelo esforço dos profissionais que, numa base diária, trabalham para entregar o melhor produto à sociedade. Para que isto se torne realidade, é necessário facultar-lhes as ferramentas necessárias para atingirem altos níveis de performance. Temos consciência dos avultados investimentos em equipamentos que são realizados para aumentar os padrões de produtividade. Um esforço hercúleo que deve ser acompanhado de uma visão de longo-prazo, que salvaguarde os objetivos a atingir.

Todas as atividades precisam do seu combustível, cada um com as suas particularidades e caraterísticas. Pois bem, é com apraz que assumimos esta responsabilidade nestes setores em particular. Indagamos as melhores soluções, as mais inovadoras, por forma a acompanhar as exigências e a velar por processos produtivos mais eficientes, com menores custos de manutenção dos equipamentos.

Através do Repsol Tecnology Lab, logramos disponibilizar ao mercado produtos precursores e inovadores, capazes de agregar valor às várias indústrias, ajudando-as a elevar a qualidade e excelência do dia a dia do negócio. As nossas soluções, devido às suas formulações, para além de muitas outras caraterísticas, mantêm as prestações iniciais dos motores e garantem a sua durabilidade. É com orgulho que, por exemplo, fazemos parte da cadeia de valor do melhor azeite do mundo que chega, todos os dias, às mesas dos portugueses.

Entendemos a importância de trabalhar de maneira integrada e transversal, com o objetivo firme de ser responsável com o meio ambiente, ao mesmo tempo que salvaguardamos as necessidades energéticas dos diferentes públicos. Estes são os princípios que regem o nosso trabalho e que nos permitem oferecer confiança e qualidade, respondendo às máximas exigências dos nossos Clientes.

Atualmente, disponibilizamos o produto energético que melhor serve os interesses e caraterísticas dos diversos setores produtivos, com um incremento constante de componentes renováveis. À medida que caminhamos para a descarbonização da economia, com um itinerário gradual e inclusivo de transição energética, continuaremos a salvaguardar as necessidades energéticas dos profissionais, deixando-lhes a mensagem que, deste lado, têm um verdadeiro parceiro que acompanhará as suas jornadas exigentes, mas tão necessárias.