FacebookRSS feed

Agrotec

OLANO Portugal reconhecida como Ponto de Controlo pelo Ministério da Agricultura

Recentemente o Ministério da Agricultura reconheceu a OLANO Portugal-Logística e Distribuição, como Ponto de Controle, para a importação de produtos alimentares de origem não animal.

Este reconhecimento é a confirmação do cumprimento por parte da OLANO Portugal, das regras estabelecidas por legislação comunitária e nacional, relativas às condições sanitárias aplicáveis e aos controlos obrigatórios, ao nível da qualidade alimentar e inspeção fitossanitária, a assegurar nos Postos de Controlo Fronteiriços ou Pontos de Controlo, pelos inspetores das Direções Regionais de Agricultura e Pescas e Serviços equivalentes das Regiões Autónomas.

Segundo João Logrado, diretor-geral da OLANO Portugal-Logística e Distribuição: «Este reconhecimento representa uma vantagem competitiva e diferenciadora que a OLANO disponibiliza ao mercado, já que os agentes económicos que pretendam importar géneros alimentícios de origem não animal, poderão apresentar para controlo as mercadorias importadas nas nossas instalações da Guarda ou em Leixões, agilizando o processo de importação».

Sobre a OLANO Portugal-Logística e Distribuição

Em Portugal desde 2009, a OLANO Portugal-Logística e Distribuição faz parte do universo de 50 filiais do Grupo OLANO a nível europeu. Especialista em transporte, armazenagem e logística de frio em temperatura controlada, a empresa presta atividade nas fileiras de produtos do mar, congelados, frescos, cárneos e farmacêuticos. A rede de plataformas logísticas e de multi-temperatura do Grupo tem uma área de um milhão de metros cúbicos (-20º C) e 350 mil metros cúbicos (+2º C/+14º C). Com uma frota de mil camiões e veículos de distribuição, o Grupo OLANO emprega atualmente 2.500 colaboradores. Em 2019, as receitas atingiram os 400 milhões de euros. Em Portugal a Olano tem as bases de operação na cidade da Guarda e na Plataforma Logística de Leixões, com uma capacidade de armazenagem de 35 mil paletes e de 10.000 paletes, respetivamente, estando ambas as plataformas certificadas pela IFS Logitics. Com uma equipa de 220 colaboradores, os 120 camiões, percorrem anualmente cerca de 16,5 milhões de quilómetros.