FacebookRSS feed

Agrotec

Odemira recebe Seminário sobre Agricultura Biológica

"Cultivar uma PAC mais verde" é o tema deste seminário organizado pela Agrobio.

A Associação Portuguesa de Agricultura Biológica - Agrobio - está a organizar um Seminário sobre agricultura biológica intitulado «Cultivar uma PAC mais verde». Vai acontecer na Biblioteca Municipal de Odemira, no próximo dia 23 de Outubro, sexta-feira, entre as 18:00 e as 20:30. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição.

Na abertura do seminário estará o Vice-presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, acompanhado de Francisco Murteira, diretor geral da DRAP do Alentejo e Jaime Ferreira, Presidente da Direção da Agrobio. Na segunda parte do seminário, António Lopes, da Agrobio, falará sobre a alimentação, produção e comercialização da Agricultura Biológica assim como da formação existente, enquanto que Jaime Ferreira trará à mesa a nova Política Agrícola Comum. A Herdade do Carvalhoso também estará presente no encontro para falar sobre o tema da produção de cereais em MPB. Como habitual nas ações do «Cultivar uma PAC mais Verde», no final,haverá espaço para o público ficar a conhecer a Bolsa Nacional de Terras com Nuno Russo, coordenador nacional desta medida.

A entrada é gratuita, mas a participação no seminário está sujeita a inscrição. A inscrição pode ser feita num formulário digital aqui. Para informações gerais, o número de contacto é o 213 641 354.