FacebookRSS feed

Agrotec

O NUTRIMAIS no olival tradicional transmontano

Na aldeia de Rio Torto, no concelho de Valpaços, o NUTRIMAIS apresentou Nuno Rapazote, de 64 anos, licenciado em Educação Física e produtor de azeitona.

Nutrimais

O “Professor”, como é conhecido na zona, tem neste momento cerca de 30 hectares de olival. De entre as variedades produzidas destacam-se a cobrançosa, picual, verdeal e a madural transmontana. Os solos transmontanos são muito pobres e teve a necessidade de na implantação fazer algumas correções para melhorar as suas características físicas, químicas e biológicas.

Fez a sua pesquisa de mercado e no início teve algumas dúvidas, pois achou que o NUTRIMAIS era um produto feito à base de resíduos indiferenciados. Tecnicamente aconselhado pelos serviços comerciais da Lipor e com o apoio da Agromontenegro, onde adquire os seus factores para a produção agrícola, percebeu que era efetivamente um correctivo orgânico diferente e com um rigoroso controlo nas matérias-primas utilizadas.

No seu olival tradicional transmontano optou pela aquisição do NUTRIMAIS pela relação qualidade preço do produto, também pelo baixo teor em metais pesados e pelo rigor analítico, uma vez que as análises laboratoriais são feitas em laboratórios independentes e nacionais.

Saiba mais sobre o NUTRIMAIS.