Novo livro Agrobook: Cultura da Groselha Vermelha

groselha

A “Cultura da Groselha Vermelha”, da autoria de António Fernandes, publicado pela Agrobook (editora Publindústria – edições técnicas), já está disponível.

Este manual pode ser considerado uma obra “aberta”, pois a investigação no cultivo da groselha vermelha, sobretudo em Portugal, só presentemente está a dar os primeiros passos, mas é amplamente sustentado pela investigação e pesquisa realizada no resto do mundo e da experiência enquanto produtor do autor.

Trata-se, por isso, de um manual direcionado para iniciados na cultura da groselha vermelha. Escrito de uma forma particularmente didática, rigorosa e pedagógica, procurando detalhar os principais aspetos que condicionam o êxito da cultura, desde a escolha das variedades, as condições edafo-climáticas, as técnicas de cultivo, a instalação, planos de adubações e fitossanitários e ainda os cuidados a ter no momento da colheita do fruto e durante a sua conservação.

António Fernandes nasceu em Braga há 53 anos, casado, pai de duas filhas, formou-se em Engenharia Agrícola, tendo um Mestrado em Agricultura Ambiente e Mercados, para além de possuir duas pós-graduações, uma em Administração Pública e outra em Prospetiva Planeamento Regional e Local.

O autor

É autor e co-autor de mais de uma centena de trabalhos técnico-científicos, apresentados em eventos nacionais e internacionais, para além de autor de vários trabalhos e manuais técnicos.

Exerce a sua atividade profissional na Direção Regional de Agricultura, onde desempenhou várias funções, incluindo de dirigente.

A editora

A Publindústria assume como missão a promoção, divulgação e edição de conteúdos especializados afins ao conhecimento técnico e científico, através da edição de livros em suporte físico e digital, revistas especializadas e seminários.

A chancela Engebook agrega a oferta de conteúdos no domínio da engenharia e gestão. Ao longo de mais de trinta anos temos vindo a percorrer um caminho de verdade e autenticidade que nos coloca hoje na liderança dos editores especializados em Portugal, para as áreas de engenharia industrial. 

Para adquirir a obra, aceda aqui