FacebookRSS feed

Agrotec

Nova estimativa de produção para a região dos Vinhos Verdes em 2019/2020

Segundo a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, em finais de junho, a primeira previsão da produção da campanha indiciava o mesmo nível produtivo que na vindima 2018.

Apesar do número recorde de estimativas registadas, consideraram que ocorreu demasiado cedo e as vinhas, em consequência das condições climáticas, apresentavam uma grande heterogeneidade no estado de desenvolvimento vegetativo.

Com as castas a apresentar comportamentos distintos, só o Loureiro apresenta uma diminuição da produção de -10% face a 2018.

Após a previsão de Junho surgiram casos de Black Rot no cacho, ataques de oídio e um ligeiro toque de escaldão, embora muito localizado, pelo que se impõe a realização de nova estimativa de produção, tendo em vista uma avaliação mais assertiva da quantidade e da qualidade da próxima colheita.

A CVRVV solicita a colaboração de todos os viticultores até 6 de setembro na elaboração da previsão de produção para a campanha vitivinícola 2019/20120. A aplicação já se encontra disponível na área reservada do INETSI.