FacebookRSS feed

Agrotec

Monte de Santo Isidro acolhe a 5ª ação do projeto aQuacer

Portugal encontra-se, reconhecidamente, entre as zonas europeias com maior exposição e vulnerabilidade aos impactos das alterações climáticas. O regadio revela-se, assim, determinante para um país com um clima mediterrânico como o nosso e o uso eficiente da água representa, cada vez mais, um desafio para a agricultura nacional.

Querendo fazer parte da solução, a ANPROMIS (milho), a ANPOC (cereais praganosos) e o COTARROZ (arroz), juntamente com o COTR e o IPMA, uniram-se para responder ao repto da Fundação Calouste Gulbenkian de valorização da água no sector agro-alimentar, tendo visto a sua candidatura ao concurso de apoio à demonstração na gestão da água da rega aprovada através do projeto aQuacer – Eficiência do Uso da Água na Fileira dos Cereais.

Neste âmbito, vai ter lugar no próximo dia 20 de julho no Monte de Santo Isidro, em Samora Correia, a 5ª ação dedicada ao tema “O uso eficiente da água na cultura do milho – rega por aspersão (Pivot)”.

Recordamos que o Monte de Santos Isidro é uma referência a nível nacional, pela contínua procura de uma gestão mais eficiente dos recursos entre os quais se destacam a água e a energia.

As inscrições são gratuitas e aceites por ordem de recepção (limitadas a 60 participantes).

Inscreva-se até ao próximo dia 15 de julho, através do preenchimento do seguinte formulário. Confirme aqui.

Próximas acções previstas:

20 julho, 15h00 – 18h00, Monte de Santo Isidro, Porto Alto: milho

27 julho, 09h30 – 12h00, Horto Beira, Coimbra: milho

27 julho, 15h00 – 17h30, Montemor-o-Velho: arroz

02 setembro, 09h30 – 12h00, Coruche: arroz + milho

14 setembro, 09h30 – 12h00, Alcácer do Sal: arroz