FacebookRSS feed

Agrotec

Ministra da Agricultura apresenta as prioridades da agricultura

No âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, preside hoje, dia 25 de janeiro, por videoconferência, ao Conselho de Agricultura e Pescas (AGRIFISH).

Ministra da Agricultura

No dia 26, Maria do Céu Antunes apresenta à Comissão de Agricultura e do Desenvolvimento Rural e à Comissão do Ambiente, da Saúde Pública e da Segurança Alimentar (também por videoconferência), as prioridades da agricultura.

Durante o eventos os ministros europeus debaterão a reforma da PAC pós-2020, as questões relacionadas com o comércio e as possibilidades de pesca para as unidades populacionais partilhadas com o Reino Unido.

A Comissão informará os ministros sobre questões agrícolas relacionadas com o comércio e um estudo realizado pelo Centro Comum de Investigação sobre o impacto dos acordos comerciais. Seguir-se-ão trocas de pontos de vista sobre os dois pontos acima referidos.

A Presidência portuguesa informará, ainda, os ministros sobre o ponto da situação das negociações relativas ao atual processo de reforma da Política Agrícola Comum.