FacebookRSS feed

Agrotec

Milhafre lança filme de sensibilização para a preservação da biodiversidade nos Açores

A Milhafre dos Açores, marca com uma origem única e um forte compromisso com a proteção do ecossistema, acaba de lançar um filme que pretende sensibilizar para a preservação da biodiversidade. O projeto foi produzido pela equipa de  Media Sales & Partnership da Disney, é apresentado pela National Geographic e vem reforçar o posicionamento da Milhafre enquanto marca que promove a proteção da herança histórica, ambiental e cultural do arquipélago açoriano.

Guiado por um milhafre, que sobrevoa a Ilha Terceira e a Ilha Graciosa, o filme, de dois episódios materializa a simbiose entre a marca e o arquipélago no próprio método de filmagem, fazendo uso da técnica de drone FPV (first-person view), que permite capturar imagens únicas, mais fluídas e muito mais dinâmicas do que o habitual, transportando o espectador para uma viagem incrível, através dos olhos deste pássaro, sinónimo dos Açores.

“Esta produção com emissão no canal National Geographic e nos canais FOX, tem uma mensagem muito forte e que nos guia deste o início na construção da nossa marca: quando tiramos menos da Natureza, é quando ela nos dá mais. Este compromisso com a preservação e proteção da biodiversidade é um dos pilares fundamentais da nossa estratégia e por essa razão estamos altamente empenhados em promover o desenvolvimento responsável das ilhas. Com a emissão no National Geographic, esperamos inspirar outros a seguir o nosso exemplo e a trabalhar em prol da proteção da Natureza e da promoção da sustentabilidade nas comunidades”, sublinha Pedro Cunha, Gestor de Marca da Milhafre dos Açores.

Este é um projeto desenvolvido pela marca Milhafre dos Açores juntamente com a equipa de Media Sales & Partnership da The Walt Disney Company e com a colaboração da Mindshare, uma agência do GroupM, e da agência FCB Lisboa.

Ligação da Milhafre aos Açores

O património de produtos lácteos da Milhafre dos Açores é uma parte importante dos Açores, conhecidos pela produção de laticínios de alta qualidade. Focada em promover a sustentabilidade ambiental e social das ilhas, a marca – a primeira a colocar no mercado um leite de pastagem biológico com origem no arquipélago – aposta na divulgação da biodiversidade da região e na preservação dos seus ecossistemas únicos. O objetivo é defender as paisagens e as espécies locais, bem como o desenvolvimento sustentável dos Açores a nível social, económico, cultural e ecológico.

Recentemente, o queijo da Ilha Graciosa da Milhafre dos Açores passou a ostentar o prestigiado selo da Reserva da Biosfera, resultado de uma rigorosa avaliação da UNESCO, com o apoio do Ministério dos Negócios Estrangeiros. A atribuição deste selo está alinhada com as missões da Comissão Nacional da UNESCO e das Reservas da Biosfera Portuguesas, pertencentes à Rede Mundial de Reservas da Biosfera da UNESCO. É através dela que são partilhadas as boas práticas na gestão das reservas da biosfera, impulsionando o desenvolvimento sustentável da economia local, a educação, a ciência e a cultura.

De recordar que a marca Milhafre dos Açores trabalha em estreita colaboração com os produtores locais, garantindo a qualidade e a frescura do leite utilizado na produção dos seus produtos. A empresa está empenhada em manter essa tradição viva, sendo reconhecida como uma das principais produtoras de laticínios da região e um exemplo de como a preservação da cultura e da tradição pode ser combinada com a produção de alimentos de alta qualidade.

Link do primeiro episódio (Ilha Terceira) aqui.