FacebookRSS feed

Agrotec

Mensagem do Presidente da FPAS

No dia em que se assinalou o 40º aniversário da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (22 de junho), estão de parabéns as associações, os suinicultores, os antigos e atuais diretores da FPAS e todos os organismos da administração pública central e regional parceiras da FPAS pela construção deste projeto associativo que, ao longo da sua História, se soube afirmar defendendo e dignificando os seus representados, sendo hoje uma referência nacional e internacional na defesa da atividade e intervindo na definição de políticas que resultaram no inegável desenvolvimento do setor.

FPAS

Ao longo dos últimos 40 anos muitos foram os desafios e as dificuldades que o setor enfrentou conseguindo superá-los aplicando sempre a mesma fórmula: união, resiliência e inovação.

Por isso estão hoje de parabéns os empresários, os dirigentes – atuais e anteriores -, os técnicos, os colaboradores e todos os parceiros que nos ajudaram a construir este robusto edifício federativo que é a FPAS.

As condicionantes que vivemos impedem-nos de assinalar esta data condignamente, mas a FPAS tem preparado um programa de comemorações que se estenderá até ao final do ano 2021 e que em breve será comunicado.

Por fim, deixo o meu agradecimento a todos os meus colegas de direção por me ajudarem a prosseguir com esta História de 4 décadas, assim como ao secretário-geral da FPAS, João Bastos e à restante equipa executiva da FPAS: Maria do Carmo, Teresa Vaz e Sandra Maurício. Não posso deixar de estender este meu agradecimento ao Dr. António Simões Monteiro, antigo secretário-geral, feitor de mais de metade da História desta Federação, bem como ao Engº António Tavares, parceiro de sempre e que prossegue na defesa dos interesses dos suinicultores portugueses junto da Comissão Europeia.

Parabéns FPAS!

Bem-hajam!
David Neves

Fonte: FPAS