FacebookRSS feed

Agrotec

Mais cinco javalis encontrados com PSA na Alemanha

Depois do primeiro animal positivo a Peste Suína Africana dentro do território alemão, foram confirmados mais cinco suspeitas durante esta semana no estado de Bradenburgo.

Javalis

Entretanto as conversações entre alemães e chineses decorrem ao mais alto nível entre os gabinetes de Merkel e Xi Jinping no sentido de acordarem a regionalização da Alemanha, o que significa excluir dos negócios de exportação apenas a zona afectada do surto.

Os mercados europeus encontram-se expectantes quanto a estas negociações e, também, relativamente ao Conselho de Ministros da Agricultura da próxima semana. Contudo, os impactos da descida abrupta de preços na Alemanha fez-se sentir com maior expressão nos países mais expostos à indústria alemã, como Holanda, Dinamarca, Polónia e países bálticos.

Assim que as autoridades alemãs comunicaram o primeiro caso positivo de PSA no seu território a circulação de carne de porco com origem na Alemanha foram fechadas para a China, Singapura, México, Brasil, Argentina, Coreia do Sul, Japão e África do Sul.