FacebookRSS feed

Agrotec

Maia recebe workshop sobre Produção de Kiwi

A Tberries nature flavours organiza no dia 5 de março de 2016 em Folgosa – Maia o workshop “Instalação e Produção de Kiwi– verde, amarelo e baby”. Este evento, organizado em parceria com a Care Plants, é dirigido a todos os potenciais interessados na cultura das diferentes cultivares de Kiwi.

O workshop contempla a abordagem da situação atual da cultura em Portugal e do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos no desenvolvimento de novas cultivares no sentido de diversificar a produção e aumentar o rendimento para o produtor, como são o caso do kiwi amarelo e baby.

Filipe Costa, produtor de kiwi à vários anos, irá abordar os aspectos técnicos relacionados com a correta instalação da cultura, como a seleção do local, preparação do terreno, cultivares, estruturas de condução, compassos, condução, poda e fertilização, bem como os principais fatores económicos associados à cultura.
Na visita de campo, os participantes terão oportunidade de observar plantações de kiwi verde, amarelo e baby, perceber as principais diferenças entre as cultivares, bem como na preparação do terreno, estrutura de condução e de proteção.

Com esta iniciativa, a Tberries pretende contribuir para a transmissão de conhecimentos técnicos sobre a cultura do Kiwi, potenciando a correta instalação e gestão da cultura.

Para mais informações: geral.tberries@gmail.com | https://tberries.wordpress.com/ | 968 258 561.