FacebookRSS feed

Agrotec

Magos Irrigation Systems organiza simpósio “Soluções para a Vinha no Douro”

Sob o mote “+ Tecnologia, + Resultados”, a Magos Irrigation Systems leva ao Douro um debate sobre soluções de rega na cultura da vinha.

douro

Iniciativa decorre a 28 de junho, às 10h00, na Quinta do Vallado, em Peso da Régua. 

A rega, que no passado foi encarda com algumas reticências pelo setor vitivinícola no Douro, é hoje em dia uma tecnologia considerada indispensável para a produção de uvas de qualidade, nomeadamente, atendendo às alterações climáticas.

«A Magos Irrigation Systems conta entre os seus clientes com quintas de produção de vinho de referência na Região Demarcada do Douro e dispõe de uma filial em Mirandela, que nos permite dar uma rápida resposta às solicitações dos clientes desta região», afirma Miguel Empis, administrador da empresa e um dos oradores do simpósio.

Outro dos oradores do evento é Loic Debiolles, especialista francês em soluções de rega para a cultura da vinha da empresa fabricante Rivulis, representada em Portugal pela Magos Irrigation Systems.

A jornada contará também com uma mesa redonda de debate, constituída por técnicos de Viticultura do Douro.

A jornada termina com uma visita guiada à Quinta do Vallado. Construída em 1716, é uma das Quintas mais antigas e famosas do Vale do Douro. Pertenceu à lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira e mantém-se até hoje na posse dos seus descendentes. Situa-se nas margens do Rio Corgo, um afluente do Rio Douro, mesmo junto à foz, perto da localidade de Peso da Régua. 

Inscreva-se aqui