Magos Irrigation Systems organiza Simpósio Olival e Amendoal em Beja

Dando continuidade à sua estratégia de partilha de conhecimento com os agricultores, a Magos Irrigation Systems organiza no próximo dia 23 de maio, a partir das 14h00, um simpósio que junta à mesma mesa de debate investidores e técnicos agrícolas responsáveis por mais de 80.000 hectares de olival e amendoal no Alentejo, para discutir a rentabilidade económica destas culturas.

amendoal

O programa do evento conta também com oradores especialistas nas suas áreas de atividade: controlo de pragas e doenças em olival; projeto e implantação de pomares de olival; variedades de amêndoa mais adaptadas a Portugal e sistemas de rega mais adequados a cada uma destas culturas.

O administrador da Magos Irrigation Systems, António Gastão, apresentará a expertise da empresa no projeto e instalação de sistemas de rega para olival. Em 2017 a Magos Irrigation Systems implementou de mais de 20.000 hectares de regadio em Portugal.

Vindo de Israel, o especialista Rueven Birger, membro do Almond Board of Israel, consultor em instalação e rega de amendoal e ex-membro do comité executivo do Ministério da Agricultura de Israel, fará uma palestra sobre a sua experiência internacional nesta cultura.

Rueven Birger é também formador na área do olival, conduzindo cursos técnicos sobre instalação de olivais no Chile, China, India, Botswana e Azerbaijão, entre outros países.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias aqui.